quarta-feira, 27 de março de 2013

Uma Páscoa recheada de ótimos momentos!


Algumas datas, alguns momentos especiais nos fazem refletir um pouco mais sobre os verdadeiros motivos que nos trazem para essa existência. Independente de fé, de religião, praticamente todo mundo comemora a Páscoa, e sabe qual o seu significado.

E mais do que distribuir chocolates, a Páscoa é um momento onde reúnem-se famílias e amigos para celebrar, para compartilhar, para se divertir. E todo encontro especial pede um cuidado com a arrumação da casa, com a decoração da mesa...um toque criativo para surpreender quem se quer bem.

E como nós adoramos boas ideias, resolvemos colocar aqui algumas que encontramos durante os últimos dias, e que com certeza vão ser inspiradoras para fazer daquele encontro especial de domingo um ótimo momento!

Um almoço ao ar livre pode ser uma ótima opção para criar um clima descontraído e de paz com as pessoas. Não utilize nenhuma toalha, deixe o tampo da mesa a mostra, e combine louças brancas com decorações coloridas.


Ou então use trilhos de linho colorido com guardanapos de tecido. 



Flores sempre deixam um ambiente muito mais alegre e com vida. E mesmo na decoração de Páscoa podem ser uma ótima alternativa. Experimente usar jarros de água como vaso..... ou então garrafas de vinho, azeite ou pimenta. Tecidos, laços e cordas dão um charme todo especial para as garrafinhas.




Para deixar toda a casa no clima da Páscoa, uma ideia linda e fácil de fazer são ovinhos pendurados no jardim. Limpe bem algumas cascas de ovos, use seu talento para pintá-las e decorá-las, e utilizando cola quente prenda-as com uma fita. 



Crie um clima gostoso usando velas dentro vidros de geleia ou conservas, ou ainda escreva mensagens de amor e paz em cascas de ovos, coloque-os em xícaras com flores e papel artesanal, e espalhe pela casa. 




Páscoa lembra chocolate.....uhmmm, que tal espalhar taças recheadas com confetes? Será que alguém resiste?



Agora se você não quer abusar do chocolate e prefere alternativas mais saudáveis, já pensou em oferecer ovos de......gelatina? Isso mesmo, ovos de Páscoa feitos de gelatina. Como prepará-los? Basta colocar o líquido para gelar em cascas de ovos - acomode-as em xícaras de café e preencha o conteúdo com a gelatina. Só descasque antes de servir. Não é lindo?



Use e abuse da criatividade e faça da celebração da Páscoa um momento de paz e alegria. Uma Feliz Páscoa!

Imagens retiradas do blog mdemulher.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem prá gente!